10 melhores filmes de terror com crianças assassinas

32.190 visualizações 0 comentários 22 Jul, 2016

Diferente da maioria das listas de produções de terror que envolvem uma única criança deminíaca ou possuída, aqui vai uma seleção dos melhores filmes de terror que contam com grupos de crianças assassinas. Afinal, poucas coisas são mais terríveis do que ver um bando de pirralhos cometer assassinatos em massa, mortes sangrentas ou crimes a sangue frio!

A lista, inspirada em uma publicação do iHorror, abrange desde filmes clássicos até mais atuais, sem uma ordem específica. De bons à ótimos filmes, todos tem algo em comum, que arrepia qualquer um: grupos de crianças malígnas que comentem as mais terríveis atrocidades, causando medo e muito terror.

Devil Times Five (ou Peopletoys, 1974)

Clássico de terror da década de 70, o filme foi dirigido por Sean MacGregor e David Sheldon. Apesar de começar lento, acontecimentos terríveis se iniciam a partir da metade do filme, quando cinco crianças sobreviventes de um acidente mortal na estrada encontram abrigo em uma casa rica no meio do nada. Em pouco tempo, a eletricidade é cortada e os adultos começam a morrer um por um!

Colheita Maldita (1984)

O terror baseado no conto homônimo de 1978 de Stephen King é um clássico imperdível para fãs do gênero. A história apresenta uma entidade demoníaca que é referida pelas pessoas como "Aquele Que Anda Por Detrás das Fileiras". O terrível ser alicia as crianças da pequena cidade para matarem todos os adultos em um ritual, e assim assegurar uma colheita de milho adequada.

The Children (2008)

Com direção de Tom Shankland, este longa de horror não é um remake do filme de mesmo nome lançado de 1980, de Max Kalmanowicz, apesar da confusão de muitos. A trama acompanha famílias com crianças que encontram-se em uma casa para passar o feriado de Ano Novo. Uma das crianças aparentemente está doente, vomitando e com febre. As outras também acabam mostrando o mesmo sintoma. Aos poucos, as crianças transformam-se em assassinas e começam a matar os pais. Com violência extrema, o filme inglês ganhou críticas muito positivas na época de lançamento.

A Cidade dos Amaldiçoados (1995)

Dirigido por John Carpenter, é um remake do filme de 1960, que foi baseado no livro The Midwich Cuckoos, de John Wyndham. Em uma pequena vila, um estranho fenômeno acontece, deixando seus habitantes desmaiados por seis horas. Várias mulheres ficam grávidas depois disso. Ao longo do tempo, as crianças nascidas deste femôneno se mostram muito parecidas, manipuladoras, espertas, e até possuindo poderes mentais usados para o mal.

Os Filhos do Medo (1976)

Obra do diretor David Cronenberg, neste filme, um homem tenta esconder suas técnicas de terapias nada convencionais que pratica em sua mulher, em meio a uma série de assassinatos brutais cometidos por um grupo de crianças mutantes que coincide com a investigação. Um clássico tanto pelo diretor quanto pela mistura de horror com sci fi. Na época de lançamento, diversas cenas foram censuradas por tamanha violência explícita.

Zombies (2006)

Lançado com o nome oficial de Wicked Little Things, é um filme dirigido por J. S. Cardone. Dezenas de crianças foram enterradas vivas em uma mina, em uma pequena cidade na Pensilvânia, em 1913. Muitos anos depois, uma família se muda para a vizinhança e começa a perceber terríveis acontecimentos ao seu redor. Acontece que agora as crianças querem vingança por suas mortes e não irão parar até conseguir!

Eles (2006)

Um terror francês muito tenso dirigido por David Moreau e Xavier Palud. A história mostra o casal Clémentine e Lucas, que vivem em Bucareste, na Romênia. Eles moram em uma enorme e velha casa afastada do centro da cidade, um local que deveria ser calmo e tranquilo, mas tem gerado um barulho de brincadeira de criança no andar de baixo. Mas essas crianças não estão para brincadeira, querem mais é apavorar e atacar a sangue frio.

Os Estranhos (2008)

Filme escrito e dirigido por Bryan Bertino e que é estrelado por Liv Tyler. A trama apresenta novamente um casal que é aterrorizado em sua casa grande e velha de veraneio por três assassinos mascarados. A produção diz ter sido inspirada em uma "história verdadeira" (os assassinatos cometidos pela família Manson em 1969), e arrecadou 82,3 milhões dólares em bilheterias do mundo todo.

Brincadeiras de Criança (2012)

Horror mexicano dirigido por Makinov, o longa tenta quebrar o tabu quanto aos atos de violência cometidos por crianças em brincadeiras típicas. A história leva o espectador para experiências muito desconfortáveis, onde um grupo de crianças sem adultos por perto passa a aterrorizar as pessoas ao redor. O filme é um remake do espanhol Who Can Kill A Child?, de 1976.

Citadel (2012)

Dirigido por Ciaran Foy, este é um filme de terror psicológico irlandês onde crianças demoníacas assombram um apartamento onde mora um pai com problemas (que sofre de agorafobia, aversão a lugares abertos e a multidões), que cuida de seu bebê sozinho. A produção tem boas atuações e sua história fala sobre enfrentar demônios, abordando o medo em suas diferentes faces.

Tem mais filmes para acrescentar na lista? Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta de Terror desta semana: