Documentário de Sexta-Feira 13 ganha teaser

3.790 visualizações 0 comentários 26 Dez, 2016

Um novo documentário sobre a franquia de filmes Sexta-Feira 13 está chegando, dessa vez criado por um fã, o cineasta Kevin R. Phipps. Mesmo com uma história que já foi abordada tantas vezes por documentaristas (alguns exemplos são His Name Was Jason e Crystal Lake Memories), há sempre espaço para mais vídeos sobre uma das tramas mais famosas do cinema de terror.

Buscando um ponto de vista diferente, esse novo documentário foca não na saga que durou anos, mas sim em um único filme, Sexta-Feira 13 - Parte III, lançado em 1982, dirigido por Steve Miner. Esse longa foi o primeiro a contar com Jason Voorhees vestindo a máscara de hóquei, algo que se tornou sua marca registrada proeminente. Assim, o terceiro filme da série não é só um título marcante em meio a muitos outros que até esquecemos que existe, como também virou cult e é um dos mais amados por fãs.

Assista ao teaser de Friday the 13th Part 3: The Memoriam Documentary abaixo.

Como vemos, além de mergulhar na produção e no significado do filme Sexta-Feira 13 - Parte III ao longo do tempo, o documentário também faz uma homenagem ao ator Richard Brooker, que interpretou Jason. Brooker faleceu em abril de 2013, ficando na memória de muitos como o melhor Jason de todos as produções já realizadas.

Algumas das curiosidades mostradas no vídeo cobrem o incêndio que aconteceu em 2006 na cabana de Higgins Haven, usada na produção do longa. O documentário, aliás, possui as últimas filmagens e fotos do local, gravadas entre 2003 e 2005, antes do acidente.

Friday the 13th Part 3: The Memoriam Documentary participou de uma campanha de financiamento coletivo no IndieGogo, porém não conseguiu arrecadar toda a quantia necessária. Dois anos depois, o filme foi finalizado e está pronto para ser lançado. Ainda não há data prevista para estreia, nem o formato que estará disponível.

Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta da semana: