8 melhores vilões do terror que não são monstros

12.086 visualizações 0 comentários 14 Out, 2016

Esqueça sobre monstros, espíritos, demônios, robôs, zumbis e vampiros. Aqui está uma lista que irá destacar os melhores vilões humanos de filmes de terror. Sem querer menosprezar grandes faces do horror como Freddy, Jason, Predador e Pinhead, existem outros vilões memoráveis por suas atrocidades que são, acima de tudo, humanos. E, muitas vezes, é justamente essa proximidade com o real que torna o personagem ainda mais assustador. Vamos à lista abaixo - lembrando que não há nenhuma ordem específica aqui.

Jack Torrance (O Iluminado)

Clássico de Stanley Kubrick, lançado em 1980, um clássico obrigatório não apenas para fãs de horror, mas de cinema em geral. A performance psicótica e terrivelmente real de Jack Nicholson como Jack Torrance é tão efetiva e assustadora que chega a levantar aspectos sobrenaturais. Mas, o que é mais terrível ainda é quando nos lembramos que ele é apenas um homem.

John Kramer/Jigsaw (Jogos Mortais)

Filme de 2004, dirigido por James Wan. Foi o primeiro longa de uma série de terror que viria a ser uma das mais populares da atualidade. Um show de horror e torturas, tudo criado a partir da mente doentia de um simples e único homem, John Kramer, que buscava "acordar" as pessoas de suas vidas, para que parem de desperdiçar sua humanidade. Até mesmo quando ele sai da jogada nos filmes seguintes, há sempre um outro vilão humano tomando para si as rédeas do jogo, seguindo friamente sua ideologia.

Asami Yamazaki (Audition)

Audition é um terror japonês de 1999, dirigido por Takashi Miike e Ryo Ishibashi. É baseado em um romance escrito por Murakami Ryu. Asami é o produto de muito abuso e condições extremas que se transformaram em insegurança, instabilidade e uma terrível insanidade. Sua vingança vem do que é mais humano, a dor.

Angela Baker (Acampamento Sinistro)

Filme do gênero slasher, escrito e dirigido por Robert Hiltzik, de 1983. É um daqueles longas que consideramos um "prazer oculto" - não falamos para ninguém que gostamos mas, na verdade, é impossível não assistir e ficar ansioso com tudo o que Angela é capaz de fazer. Aliás, uma personagem que traz à tona diversos aspectos de doenças mentais, cujos problemas geram tanto desgosto e susto quanto tristeza.

Hannibal Lecter (Dragão Vermelho)

Lançado em 2002 e dirigido por Brett Ratner, o filme é um remake do longa de terror de 1986. Lecter sem dúvidas está no topo da lista de vilões de qualquer tipo ou gênero, conseguindo ficar tanto ao lado de Norman Bates como de Darth Vader! A performance de Hopkins faz com que o personagem se conecte tão bem com a audiência que fica na memória tempos depois de aparecer na tela. Sua inteligência é o que lhe coloca à frente de muitos outros vilões desta lista, e também o faze ser um dos mais intrigantes.

Thomas Brown Hewitt (Massacre da Serra Elétrica)

Filme de terror independente de 1974, dirigido por Tobe Hooper. Hewitt pode não ser tão inteligente, sofisticado ou profundo quanto alguns dos personagens desta lista, mas sua história familiar, seu passado sofrido e suas questões sociais criaram aqui um arquétipo que foi espelho para muitos outros filmes do gênero. Um vilão humano que, ao longo dos anos, se transformou em monstro, sem perder o olhar de um simples homem por trás da máscara.

Frank Zito (Maníaco)

Dirigido por Franck Khalfoun e lançado em 2012, o filme tem como protagonista Frank, um maníaco, desequilibrado e de mente assassina que mata inúmeras garotas e guarda seus escalpos para enfeitar manequins. Um vilão interessante que abre seus pensamentos à audiência desde o início do filme. Sua sensibilidade, insanidade e obsessões transformam seus assassinatos em experiências tão humanos quanto ele.

Norman Bates (Psicose)

Clássico dirigido por Alfred Hitchcock, de 1960. Norman Bates é um daqueles nomes que não precisa de apresentação. Ao lado de Jack Torrance e Hannibal Lecter, Bates é uma estrela do cinema cujo trabalho é referência até hoje. Um vilão profundo, que se apresenta tanto como vítima como pura maldade, e cujos problemas mentais o definem e redefinem ao longo da história como um dos monstros mais humanos (ou humanos mais monstros) que já vimos.

Via Bloody Disgusting

Qual destes personagens é o mais terrível? Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta da semana: