Algumas curiosidades de "O Exorcista"

4.185 visualizações 0 comentários 09 Jul, 2015

O livro e o filme foram baseados no exorcismo de Roland Doe, pseudônimo dado pela igreja católica para um garoto supostamente vítima de possessão nos anos 1940 em Maryland, nos EUA. Foi o único de três exorcismos sancionados pela Igreja no país, aprovado depois de acontecimentos sobrenaturais terem sido testemunhados por nove padres e mais de trinta testemunhas.

Considerado um dos mais perturbadores filmes de todos os tempos, "O Exorcista" não ficou menos assustador 40 anos após o seu lançamento ter aterrorizado plateias por todo o Globo. Com 10 indicações ao Oscar - primeiro filme terror nomeado a melhor filme - o longa é até hoje um dos filmes proibidos para menores mais lucrativos de todos os tempos.

Mas os fatos sobrenaturais não ficam somente na tela, depois da edição. Muitas coisas ocorreram ao longo da captação.

O filme ficou com fama de amaldiçoado ainda durante as gravações, com muitos integrantes da equipe de filmagem relatando eventos inexplicados, como um incêndio que destruiu parte do set. Alguns atores também morreram antes mesmo do filme chegar aos cinemas.

O diretor William Friedkin pediu que um reverendo "exorcizasse" o set de filmagem, mas ele se recusou, afirmando que isso poderia deixar ainda mais ansiosa a equipe de gravação. Ele concordou, no entanto, em abençoar o local e a equipe.

Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e não deixe de compartilhar o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Confira o trailer desse filme assustador: