Conheça Creepy, novo filme do mestre do terror japonês Kiyoshi Kurosawa

6.496 visualizações 0 comentários 16 Nov, 2016

Kiyoshi Kurosawa é celebrado como um mestre do terror do Japão, com filmes que foram sucesso tanto de crítica como de bilheteria, consolidando-se recentemente como um prestígio mundial ao ser convidado para apresentar seu novo filme, Creepy, em uma sessão de gala no Festival de Berlim.

Alguns fãs já estão classificando Creepy como sua obra-prima. Segundo o diretor, em entrevista para o site Omelete, o longa é sobre "locais sombrios que existem na alma de todos nós, centrado em um universo onde todos tem alguma imperfeição, um desvio, um segredo”.

O enredo repleto de reviravoltas (além de muito sangue e pavor) narra o trabalho de Takakura (Hidetoshi Nishijima), um policial que, mesmo aposentado, se esforça para descobrir o que há por trás de seu excêntrico vizinho, Sr. Nishino (Teruyuki Kagawa). A violência por trás de Nishino, capaz de deflagrar qualquer um com objetos perfurantes, é de cobrir os olhos. Ao mesmo tempo, Takakura é chamado por um antigo colega de trabalho, Nogami (Masahiro Higashide), para investigar o caso de uma família desaparecida há seis anos, algo que o fará se debruçar em memórias sombrias.

Assista ao trailer de Creepy abaixo.

A história é inspirada pelas próprias observações do diretor quanto à vida, funcionando também como uma releitura livre do romance Kuripi, de Yukata Maekawa, que tem como base a insegurança que toma conta das almas de todos os personagens, como um tipo de fantasia sombria.

Kiyoshi confessa que gosta "do prazer de ver a espinha alheia congelar de pavor”, algo que consegue alcançar com maestria em seus filmes, onde tudo é sombrio - da cor do sangue às expressões dos personagens.

Creepy, de Kiyoshi Kurosawa, estreia dia 17 de novembro nos cinemas brasileiros.

Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta da semana: