Conheça o logo inicial de Alien (1979) que nunca foi usado

5.002 visualizações 0 comentários 13 Out, 2016

Não há nada muito extravagante no logo do filme Alien (1979), de Ridley Scott. Sua importância e reconhecimento ao longo dos anos estão, principalmente, na simplicidade e objetividade da tipografia.

Um minimalismo que também pode ser visto na própria sequência de abertura do longa, onde o conjunto de letras aparece na tela de forma sincronizada, temporal e até musical. Um logo que traduz a essência do filme.

Saindo desse cenário já conhecido, recentemente uma peça muito interessante deu as caras na rede: o logo inicial do filme, com um tratamento que indica outro caminho que nunca foi seguido.

O designer por trás do título nunca usado foi Michael Doret, ilustrador de Nova York que fez a capa do álbum Rock and Roll Over, do Kiss, além de outros notáveis trabalhos como o logo do New York Knicks e do filme Detona Ralph.

Para Alien, Doret havia criado uma fonte que ele mesmo nomeia como Gigerian Biomech. Veja abaixo.

Aqui, cada letra parece ter sido esculpida diretamente de um Xenomorfo. O resultado é um trabalho oposto ao que foi apresentado ao público como logo oficial, de incrível detalhamento e originalidade, porém talvez até "extravagante" demais para Ridley Scott.

"Eu projetei e desenhei as formas baseadas em referências 'biomecânicas' que vi no próprio filme enquanto em produção, e Todd (Schorr) pintou e finalizou a arte". - Doret, para We Are The Mutants

Uma curiosidade é que este logo de Doret chegou até a ser usado em pequenas peças promocionais, mas nunca nada grande o suficiente para ser considerado oficial e chegar ao grande público.

Para os curiosos e fãs da franquia Alien, abaixo está uma comparação entre os logos de cada filme.

Qual o seu preferido?

Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta da semana: