5.187 visualizações 0 comentários 13 Out, 2016
Não há nada muito extravagante no logo do filme Alien (1979), de Ridley Scott. Sua importância e reconhecimento ao longo dos anos estão, principalmente, na simplicidade e objetividade da tipografia.
Um minimalismo que também pode ser visto na própria sequência de abertura do longa, onde o conjunto de letras aparece na tela de forma sincronizada, temporal e até musical. Um logo que traduz a essência do filme.
Saindo desse cenário já conhecido, recentemente uma peça muito interessante deu as caras na rede: o logo inicial do filme, com um tratamento que indica outro caminho que nunca foi seguido.
O designer por trás do título nunca usado foi Michael Doret, ilustrador de Nova York que fez a capa do álbum Rock and Roll Over, do Kiss, além de outros notáveis trabalhos como o logo do New York Knicks e do filme Detona Ralph.
Para Alien, Doret havia criado uma fonte que ele mesmo nomeia como Gigerian Biomech. Veja abaixo.
Aqui, cada letra parece ter sido esculpida diretamente de um Xenomorfo. O resultado é um trabalho oposto ao que foi apresentado ao público como logo oficial, de incrível detalhamento e originalidade, porém talvez até "extravagante" demais para Ridley Scott.
"Eu projetei e desenhei as formas baseadas em referências 'biomecânicas' que vi no próprio filme enquanto em produção, e Todd (Schorr) pintou e finalizou a arte". - Doret, para We Are The Mutants
Uma curiosidade é que este logo de Doret chegou até a ser usado em pequenas peças promocionais, mas nunca nada grande o suficiente para ser considerado oficial e chegar ao grande público.
Para os curiosos e fãs da franquia Alien, abaixo está uma comparação entre os logos de cada filme.
Qual o seu preferido?
Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!
Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.
Abaixo está o nosso Curta da semana:
Comente e Compartilhe