Curta de terror mistura fantasmas e realidade virtual

5.277 visualizações 0 comentários 18 Nov, 2016

Fazendo uma homenagem ao filme que tornou o diretor David Sandberg famoso - Quando As Luzes Se Apagam (2016), sobre uma entidade demoníaca que só pode ser vista no escuro - o cineasta inglês James Mansell resolveu criar a sua própria versão da história de horror, incrementando-a com um elemento bem atual, a realidade virtual.

O curta de Mansell chama NightmARes e pode ser visto abaixo. O breve enredo foca em dois personagens que estão experimentando um headset de realidade virtual através de um "novo jogo" de terror.

O curta dá a sensação de que a famosa experiência do VR foi muito mais do que imersiva, chegando ao ponto de as realidades se confundirem e o horror tomar conta do usuário em um nível que ultrapassa o contato virtual.

Essa mesma premissa foi vista também no episódio Playtest, da terceira temporada de Black Mirror. Abaixo, assista ao trailer do episódio da série, disponível na Netflix.

Será que estamos próximos de algo parecido acontecer graças às inovações em torno de realidade virtual e realidade aumentada? Segundo Wyatt Russell, que interpretou Cooper em Playtest, isso já está acontecendo! É exatamente isso que significa "Black Mirror", algo que não está tão distante assim, pois não é no futuro, e sim no presente.

Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta da semana: