Eles faziam fotos sem cabeça quando não havia Photoshop! Coisas da "Era Vitoriana".

31.716 visualizações 0 comentários 02 Set, 2015

Que as pessoas da Era Vitoriana curtiam fazer fotos com os familiares mortos, a gente já sabia. Inclusive, parece que isso virou uma mania na época.

Muita gente julga os vitorianos como hipócritas, arrogantes e ranzinzas, mas temos que reconhecer que eles tinham um pouco de humor. A prova está no registro de diversas fotografias criadas entre os anos de 1870 e 1910, onde usavam recursos de negativos duplos para fazer montagens de suas fotos sem cabeça.

Muitas pessoas na época fizeram fotos de decapitações, hora das próprias cabeças e em outras ocasiões das cabeças de seus familiares, com expressões bem engraçadas e situações inusitadas.

Fico pensando em todo o aparato que era necessário para tais fotos, com detalhes que variam entre a produção e a própria aplicação dos efeitos em si, já que o fotógrafo não tinha como verificar a foto na hora e precisava fazer tudo de acordo para dar certo. Imagina o fotógrafo lá posicionando a pessoa segurando a própria cabeça ou então o cara dirigindo a família que segura a cabeça de um ente querido.

Ainda bem que a tecnologia trouxe o Photoshop para quem curte criar este tipo de bizarrice, coisa que hoje em dia se faz em poucos minutos.

Dêem uma olhada em algumas fotos que encontrei, são bem curiosas.

Não deixe de mandar a sua opinião nos comentários abaixo e compartilhar o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, abaixo está o inédito desta semana!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.