Fotografias retratam ursos de pelúcia do mal

5.671 visualizações 0 comentários 13 Jul, 2016

Se você era daquelas crianças que tinham um urso de pelúcia preferido e o levava para todo lugar, estas fotos podem despertar algumas lembranças e causar arrepios.

A série de fotografias Bears, do artista Kent Rogowski, literalmente transforma brinquedos fofos e inocentes em pelúcias macabras, revelando suas entranhas e tudo o que se esconde por trás daquela adorável carinha.

O processo de trabalho de Rogowski neste projeto passou por diversas etapas, desde coletar diferentes animais de pelúcia até colocar a mão na massa e os virar do avesso, buscando padrões em como os tecidos se deformavam à medida em que eram expostos. Os animais de pelúcia ganham cicatrizes que eram apenas costuras invisíveis, ou estofamentos e botões que viram entranhas e olhos saltando de seus corpos.

"A aparência de cada brinquedo é determinada pela necessidade de seu processo de fabricação. Ou seja, simples padrões e elementos que não eram para ser vistos agora são características físicas, dando-lhes novas personalidades: botões se tornam olhos, costuras parecem cicatrizes e estofamentos passam a ser entranhas medonhas." - Rogowski

É incrível ver como os brinquedos mudam de personalidade, de objetos familiares e adoráveis, para criaturas sofridas e um tanto que assustadoras.

Via Rogowski

Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta de Terror desta semana: