O Chamado ganha vídeo 360º e jogo em realidade virtual feito por fãs

4.482 visualizações 0 comentários 06 Jul, 2016

A indústria japonesa de terror parece quase sempre estar à frente das outras por trazer novas formas de assustar pessoas. Dessa vez, quem resolveu encarar este desafio foi o fã de filmes do gênero, Jeremy Sciarappa, ao criar uma experiência imersiva usando vídeo 360º inspirada no filme O Chamado.

Mesmo sem um headset de realidade virtual (que seria o ideal para ficar totalmente imerso nesse universo), é possível testar a experiência criada pelo vídeo em 360º disponível abaixo. Não esqueça de colocar fones de ouvido, pois a produção utiliza áudio espacializado, o que aumenta ainda mais a sensação de estar presente naquele ambiente.

O vídeo transporta o espectador para dentro de uma sala, onde a TV está ligada após assistir à fita almaldiçoada. Os sustos chegam ao mover o vídeo com o mouse e vasculhar o ambiente, dando de cara com Samara de forma inesperada. É justamente essa mistura de imersão e atmosfera de medo que cria uma ansiedade e tensão impossível de desviar o olhar - literalmente.

Outro fã que resolveu usar esses novos recursos tecnológicos para homenagear a franquia foi o desenvolvedor de jogos Tatsunori Ishibashi, do Dofi Labs, ao criar um jogo em realidade virtual com a Samara.

Levando um ar cômico para a franquia de terror, neste projeto, Tatsunori busca explorar as dificuldades que a personagem encontra em suas tentativas de aterrorizar as pessoas. No protótipo, o jogador está na pele de Samara enquanto tenta escalar o poço, passar pela televisão e, finalmente, matar sua vítima.

Segundo tweet de Ishibashi, ele criou o game para "experimentar o lado da Samara nas coisas", partindo de ações já familiares do público como andar com seu longo cabelo, telefonar para as pessoas que assistiram à fita de vídeo amaldiçoada, e até sair pela TV e matar alguém.

Ishibashi conta que o jogador-Samara deve seguir algumas instruções para ser um "personagem aterrorizante", tais como: aparecer na TV onde a fita foi vista, assustar quem estiver por lá, telefonar para a pessoa amaldiçoada, entrar e sair pela TV, entre outras. Simples o bastante para que o jogador perceba as dificuldades que a personagem tem de andar por aí sem enxergar nada, graças ao seu enorme cabelo que bloqueia a visão!

Como ambos os projetos não são oficiais, mas sim feitos por fãs, é provável que nunca deixem de ser protótipos ou até sejam tirados do ar. Mas o importante é que a popularidade que ganharam pela comunidade de gamers e entusiastas de VR já serve de argumento para que a franquia considere criar algo do tipo.

Via RocketNews24 e TechWireAsia

E aí, ansioso pra rever a Samara? Comente abaixo! Compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, abaixo um dos nossos vídeos!

Baixe o App Mobile do Medologia gratuitamente para iOS e Android e não perca nenhum dos nossos Curtas e Posts do Blog!