Os 5 melhores games para jogar no Halloween

2.677 visualizações 0 comentários 28 Out, 2016

Com o Halloween se aproximando, é inevitável não pensar em separar alguns filmes de horror para ver ou rever, principalmente aqueles grandes clássicos que ficam nas prateleiras (ou pastas do computador) só aguardando final de outubro chegar. Mas, à parte do cinema, a indústria de videogame também está repleta de histórias aterrorizantes que merecem um tempinho no nosso Dia das Bruxas.

Pensando nisso, aqui está uma lista com cinco dos melhores games para jogar no Halloween. Não deixe de comentar para incluir seu jogo de terror preferido aqui.

5. Dead Space

Desenvolvido pela Visceral Games, a série teve lançamentos entre 2008 e 2011. O jogador é Isaac Clarke (referência aos escritores de ficção científica Isaac Asimov e Arthur C. Clarke), um engenheiro que está preso e busca sobreviver em nave infestada com Necromorphs (monstros hostis que são humanos transformados por um organismo alienígena). O game é em terceira pessoa e envolve muitos sustos com diferentes táticas, misturando muito bem elementos de combates de aliens com survivor - perfeito para quem busca um horror "do espaço".

4. BioShock

Produzido pela Irrational Games, o jogo foi lançado entre 2007 e 2009. Com um conceito que abrange desde conceitos como "objetivismo" até ideias de autores como George Orwell, a história se passa em 1960 e o jogador é Jack. Após seu avião cair no oceano e ser levado até a cidade subaquática chamada Rapture, Jack tenta escapar deste local isolado, de ADAM (plasmídeo que dá poderes sobre-humanos) e de inimigos obcecados. O jogador deve tomar decisões moralmente ambíguas envolvendo modificação genética e matar/salvar, além de enfrentar muitos sustos. Um universo distorcido que promete tensão e arrepios.

3. Bloodborne

Este jogo da From Software, lançado em 2015, tem experiências intensas e atmosféricas que o fazem ser um dos melhores títulos disponíveis para PS4 atualmente. Na trama, o jogador está em Yharnam, uma cidade gótica e em ruínas, que é o destino de viajantes em busca de cura para suas aflições. Quando o jogador chega ao local com este mesmo objetivo, descobre que a cidade está sendo atormentada por uma doença que transformou seus habitantes em criaturas bestiais. O jogador, então, inicia uma corrida pela sua sobrevivência, superando violência e monstros horripilantes. Quem está por trás de Bloodborne é a mesma equipe de Dark Souls, incluindo aqui também influências de autores do como H. P. Lovecraft e Edgar Allen Poe.

2. Amnesia: The Dark Descent

Desenvolvido pela Frictional Games e lançado em 2010, Amnesia é um jogo bem conhecido por quem se interessa por terror. Nesta história, o jogador é Daniel, um homem preso em um castelo e totalmente sem memória. Para evitar os monstros que encontra pelo caminho, o personagem se esconde embaixo de camas, em armários e atrás de portas. O game possui vários recursos interessantes que acabam tornando a jornada ainda mais densa e aterrorizante. Por exemplo, é preciso sempre se manter na luz para preservar a sanidade de Daniel. Se não fizer isso, ele começa a ter alucinações e escutar monstros que verdade não estão ali.

1. Outlast

Será o jogo mais assustador já criado? Outlast é um jogo de horror e survivor em primeira pessoa. O jogador está na pele de Miles Upshur, um jornalista investigativo freelancer que está seguindo uma fonte anônima. Upshur acaba ficando preso no manicômico Mount Massive, onde pacientes mutilaram quase todos os trabalhadores - e ele será o próximo. Outlast é conhecido por sua abordagem gráfica do horror, e que ao mesmo tempo segue conceitos básicos como correr, se esconder e, claro, sobreviver. Um dos pontos-chave de Outlast é que este game nunca deixa de surpreender e assustar seus jogadores - algo difícil de manter a longo prazo. Por isso, é tão apreciado e considerado um longo e terrível "passeio de adrenalina pura".

Bônus: Outlast 2 (Demo)

Para aqueles que não querem comprar um jogo novo só para a ocasião de Halloween, eis aqui a solução: a demo de Outlast 2 está disponível para ser jogada de graça, com 25 minutos de uma experiência aterrorizante. Neste jogo, uma dupla de jornalistas está no deserto do Arizona, investigando sobre um assassinato de uma grávida. Assim como Outlast, sua atmosfera de horror é repleta de mecânicas de sobrevivência, o suficiente para dar muitos sustos, mas ainda sem provocar tantos pesadelos assim.

Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta da semana: