Quando as Luzes se Apagam: diretor revela efeitos visuais do filme

3.159 visualizações 0 comentários 07 Dez, 2016

Quando as Luzes se Apagam, que saiu em agosto deste ano, foi um filme de terror sobrenatural muito bem recebido. Baseado em um curta-metragem premiado, o longa conseguiu usar a essência do original e, ao mesmo tempo, transformá-lo em algo muito mais inteligente e sombrio.

A excelente recepção foi até uma surpresa ao público geral, que não esperava encontrar um filme com tamanha profundidade e emoção, pensando que seria apenas outra produção "criada para dar sustos".

Um dos grandes responsáveis por isso foi o diretor, David F. Sandberg. Apaixonado por todas as etapas de produção do filme, Sandberg não ficou apenas sentado em sua cadeira de diretor. Ele também arregaçou as mangas e construiu diversas das cenas com efeitos visuais, usando softwares gratuitos de computação gráfica como Blender.

Neste vídeo de bastidores, Sandberg explica todo o trabalho que ele mesmo colocou no filme, focando não somente na direção, mas também em VFX. Aliás, muito do que ele fez é tão sutil que espectador provavelmente nem percebeu que aquela imagem, na verdade, havia sido manipulada digitalmente. Para cineastas aspirantes, este um vídeo muito interessante que investiga aspectos da criação de filmes de terror.

No filme Quando as Luzes se Apagam, acompanhamos a vida de Rebecca, uma jovem com muitos medos, incluindo o do escuro. Ela acreditava ser perseguida por uma entidade que aparecia quando as luzes se apagavam. Anos depois, seu irmão começa a sofrer do mesmo problema. Juntos, ambos passam a investigar o caso e encaram terríveis verdades ligadas ao passado da família.

O longa de Sandberg tem roteiro de Eric Heisseirer, e produção de Lawrence Grey, Heisserer e James Wan. A trama é baseada em um premiado curta-metragem de Sandberg de mesmo nome. O elenco conta com Teresa Palmer, Gabriel Bateman, Maria Bello e Ava Cantrell.

Quando as Luzes se Apagam estreou no Brasil em agosto.

Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta da semana: