Robert, um boneco possuído que assombra os Norte Americanos há 100 anos

10.328 visualizações 0 comentários 26 Ago, 2015

Não é de se estranhar que uma história assombrada comece em um casarão. Ainda mais quando data do início de 1900, em Key West, Florida, onde uma família comum começou a viver experiências no mínimo estranhas por conta de um brinquedo.

Na casa vivia um casal e seu filho, quando um dos empregados resolveu presentear o menino com um boneco recheado de palha, que media pouco mais de 1m e rosto humano. O presente que era para agradar a criança estava vestido com uma roupinha de marinheiro e foi amor à primeira vista.

O menino que se chamava Robert Eugene Otto, tinha o apelido de Gene, abreviação de seu nome do meio e resolveu batizar o seu amado boneco com o seu próprio nome, Robert.

A relação de Gene com o boneco Robert era intensa, se tornaram inseparáveis, inclusive o boneco passou até a ter um ligar à mesa de jantar da família e "dormia" na mesma cama que Gene.

Até aí tudo bem, é normal que as crianças não larguem seus brinquedos preferidos. Por todos os cantos da casa, tanto os pais quanto os empregados presenciavam o menino brincando com o boneco, quando começaram a perceber que estes mantinham grandes diálogos.

O fato curioso é que quando estavam de longe, estes diálogos eram mais intensos e havia uma mudança nas vozes, realmente parecendo duas pessoas. Então, todos passaram a prestar mais atenção, achando incrível como Gene conseguia fazer duas vozes completamente diferentes foneticamente.

Daí para a frente fatos bem estranhos começaram a acontecer e o primeiro deles foi uma mudança brusca no comportamento do menino. Ele acordava aos berros durante a noite e quando os pais chegavam ao seu quarto, estava tudo destruído e ele totalmente encolhido, enquanto o boneco Robert estava sentado à beira da cama.

Era normal encontrarem outros brinquedos mutilados pela casa e além dos ataques de ira do menino, os pais que não acreditavam muito nas acusações que Gene fazia à Robert escutavam risadinhas estranhas ao longo da casa, nunca encontrando explicações para isso.

O tempo passou e Gene e Robert continuaram inseparáveis, até que Gene se tornou adulto e herdou a casa depois do falecimento de seus pais.

Gene se casou e guardou Robert em um dos quartos do casarão, fato que despertou novos acontecimentos que marcaram a região. Crianças afirmavam ver o boneco as olhando e rindo nas janelas do quarto, enquanto outros diziam que viam o boneco em várias partes da casa. Várias pessoas que visitavam o casarão afirmavam ouvir passos no sótão e escutavam risadas malignas, além da mulher de Gene que garantia ver mudanças nas expressões faciais do boneco.

Na decada de 70, depois da morte de Gene e sua esposa, uma nova família ocupou o casarão e a filha do novo casal começou a ser assombrada pelo boneco. Os mesmos eventos ocorridos com Gene passaram a acontecer com a menina que até hoje, quase 45 anos depois, se diz traumatizada com tudo o que passou com o boneco quando ficava a sós com ele. Ela garante que além das torturas a que era submetida por Robert, situações horripilantes aconteciam.

Acredita-se que o empregado que presenteou Gene com o boneco, que era adepto do Vodu, aplicou à este um feitiço com intenções sinistras. A idéia era realmente causar estes males à família por se sentir insatisfeito com algo na relação patrão e empregado.

Hoje em dia o velho casarão de Key West se converteu em um pequeno hotel, onde Robert virou uma atração turística, pois é considerado uma lenda no país.

Os funcionários do lugar dizem que o boneco realmente é assombrado e até os dias de hoje costuma pregar peças neles e nos hóspedes do hotel, mesmo estando bem guardado em uma caixa de vidro onde fica à mostra. Junto aos vidros da caixa existem várias cartas de pessoas que pedem desculpas ao boneco por terem tirado fotografias sem a sua permissão, solicitando misericórdia e que ele não as amaldiçoe.

Certamente o boneco Robert já inspirou vários filmes de bonecos assombrados e me pergunto enquanto estou escrevendo esta matéria, o porque que ninguém ainda queimou esse boneco ou simplesmente o colocou em um triturador.

Você manteria um boneco assombrado com esse perfil durante 100 anos???

Eu não!!!

Não deixe de comentar abaixo sobre o boneco Robert e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, abaixo está o inédito desta semana!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.