The Nun: curiosidades sobre a freira demoníaca de Invocação do Mal 2 que ganhará spin-off

5.404 visualizações 0 comentários 30 Jun, 2016

O sucesso mundial de Invocação do Mal 2 foi tão grande que o New Line, estúdio por trás da produção, resolveu dar um filme spin-off para a freira demoníaca que aparece no último longa. The Nun será dirigido por James Wan, mesmo diretor dos outros títulos da franquia e demais sucessos de terror.

Uma curiosidade sobre a personagem escolhida para ser foco da nova produção é que ela não existia até os últimos três meses finais antes do lançamento de Invocação do Mal 2. O demônio que toma a forma de uma freira foi adicionado ao longa quando este já estava praticamente pronto.

Sem essa personagem, o filme iria estrelar os atores Patrick Wilson e Vera Farmiga na luta contra uma figura antagonista de chifres. Parece que Wan teve uma "revelação" e criou um novo conceito para o filme, a freira-demônio. Após apresentar sua ideia ao estúdio, algumas das cenas foram refilmadas de última hora.

A maioria das mudanças foram pequenas. Por exemplo, a pintura feita por Wilson foi alterada digitalmente. Antes, a obra era o retrato de um demônio com chifres. Depois da edição, passou a ser uma freira.

Já algumas alterações em cenas foram mais trabalhosas, como a que Farmiga encara a pintura enquanto esta toma a forma de sombras e depois do próprio demônio, em carne e osso (interpretado por Bonnie Aarons, irreconhecível com tanta maquiagem).

The Nun será o segundo filme spin-off da série Invocação do Mal. Em 2014, tivemos Anabelle, que arrecadou mais de $256 milhões no mundo todo. Aliás, uma sequência para o título já está programada para 2017!

Via Hollywood Reporter