Um fã de horror está colorizando fotos p&b de monstros clássicos do cinema

6.496 visualizações 0 comentários 19 Out, 2016

Muito antes de Freddy, Jason e Michael, os vilões do momento eram um grupo de monstros sentimentais, mal intencionados, de rosto coberto de maquiagem, cujas faces marcaram o cinema e seu gênero de horror, bem como resgatou grandes histórias da literatura.

Não dá para imaginar um mundo sem Frankenstein, Drácula e Lobisomem. Considerados "monstros universais", estes personagens dominaram a cena de terror dos anos 20 até o final dos anos 50. Uma era de ouro do cinema, onde a maioria dos lançamentos ainda era vista em preto e branco.

Partindo daí, um fã conhecido online como Goatboy resolveu selecionar grandes clássicos como A Noiva de Frankenstein (1935) e The Invisible Man (1933), e então colorizar determinadas cenas ou fotografias de bastidores.

Veja uma seleção das imagens que foram coloridas por Goatboy abaixo.

Mais algumas das imagens que foram colorizadas, desta vez focando em fotografias de bastidores do cinema da época.

Goatboy tem divulgado seu trabalho pelo Facebook. A cada dia que passa, uma ou outra imagem retirada dos clássicos filmes de terror são acrescentadas por lá, colorizada de forma meticulosa. O resultado é bem interessante, afinal, nos força a encarar com novos olhos tal cinema e suas criações de horror, até "revivendo" os monstros com cores vívidas e novos ares.

O que achou das imagens clássicas? Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta da semana: