Uma réplica feita à mão do livro de terror de O Babadook

17.717 visualizações 0 comentários 17 Nov, 2016

O Babadook é um filme de terror psicológico que fez sucesso de crítica e público no seu lançamento, em 2014. Escrito e dirigido Jennifer Kent em sua estreia como diretora, a trama acompanha uma mulher e seu filho que passam a ser atormentados por uma entidade do mal após lerem um livro.

Com formato e ilustrações que lembram histórias infantis que os pais leem para os filhos antes de dormir, o livro começa assim: “Seja numa palavra ou num olhar, você não poderá se livrar de Babadook”. E continua com um tom sombrio e de agonia: “Se você for inteligente de verdade e perceber o que está diante de si, então poderá ser amigo de alguém especial. (...) Se me encontrar no quarto à noite, você não dormirá nada. Logo vou tirar meu disfarce engraçado e, assim que você vir o que há por baixo dele, vai querer morrer.”

No filme, a mãe lê esta história para o filho e se assusta, porém é tarde demais. Quando se dão conta, ambos já estão apavorados, atordoados pela maldição do Babadook, bem como a história do livro retrata.

Para refrescar a memória, assista ao trailer de O Babadook.

A criatura Babadook é uma figura sombria, alta e com dedos longos. Veste uma capa, uma cartola e tem sempre um sorriso exagerado como nos filmes mudos - só que de forma perturbadora.

Dois anos atrás, quando o filme estreou, como forma de promover seu lançamento, um livro réplica daquele que vemos no longa foi colocado à venda. Por ter sido feito à mão e funcionando como uma promoção, foram poucas as edições vendidas do livro, tornando-o um item raro de coleção.

Como um presente aos fãs que ficaram sem o livro, o usuário zeebs758 do Reddit resolveu compartilhar imagens e vídeos de sua própria cópia. Veja abaixo.

Separamos aqui algumas imagens de destaque do livro Babadook, réplica feita à mão do item assustador e amaldiçoado mostrado no filme.

Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta da semana: