Uma tortura terrível pela "DAMA DE FERRO", a famosa "IRON MAIDEN".

24.575 visualizações 0 comentários 16 Set, 2015

Certamente uma das formas de tortura mais terríveis encontradas na história da humanidade é a Dama de Ferro (Iron Maiden).

Nos tempos modernos serviu de inspiração para o nome da famosa banda Iron Maiden, mas a Dama de Ferro, também conhecida como a Virgem de Ferro, era utilizada de forma implacável naqueles que davam o azar de serem condenados às suas funções.

Uma caixa grande para abrigar um corpo humano, feita sob medida, que não tinha a intenção de matar logo de cara, como uma guilhotina por exemplo. A Dama de Ferro era um verdadeiro invólucro, que possuía orifícios para a utilização de pregos, facas, espetos e afins, com a finalidade de ir minando a vítima até que a mesma confessasse ou simplesmente padecesse. Além destes orifícios, a Dama de Ferro já apresentava cravos de ferro fixos e pontiagudos, mas que de forma macabra não perfuravam os órgãos internos, permitindo que a vítima sobrevivesse em agonia por todo o período que a tortura ocorresse.

Havia um orifício que também permitia o diálogo do torturador com o torturado e através dele, as partes negociavam a vida e a morte, de acordo com a situação de cada cidadão.

Mas por que a Dama de Ferro era em formato de mulher, de virgem? Acredita-se que isso ocorria por conta de uma possível redenção da "mãe de Deus" para com o seu pecador.

A Dama de Ferro é tida como própria da Idade Média, mas há estudos que afirmam não ter sido a mesma inventada antes do século XVIII.

Não se conhecem exemplares deste terrível instrumento de tortura anteriores a 1793, quando os aparelhos de tortura medieval foram catalogados em atendimento à fascinação de colecionadores do macabro.

Um famoso exemplar da Dama de Ferro, conhecida como dama de ferro de Nuremberg ou "Virgem de Nuremberg", surgiu por volta de 1802.

Tinha um formato antropomórfico e representaria em estilo gótico primitivo a figura de Maria, a mãe de Jesus, com uma face piedosa. Veja abaixo:

E aí? Você bateria de frente com uma Dama de Ferro? Comente abaixo!
Compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, abaixo está o inédito desta semana!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.