5 filmes de terror com palhaços demoníacos

88.666 visualizações 0 comentários 29 Jul, 2016

Se você é fã de filme de terror e sente aquele arrepio quando vê um palhaço, então essa lista é para você. Pegando carona na divulgação da primeira foto do Pennywise - famoso palhaço do mal que veremos de novo no filme A Coisa, adaptado do livro It de Stephen King - aqui vai uma seleção dos cinco melhores filmes de terror com palhaços que colocam medo em qualquer um.

Vale ressaltar que não a lista não segue uma ordem específica e tem como principal foco abordar palhaços que são personagens demoníacos e aterrorizantes, sejam estes protagonistas ou detentores de papéis menores, porém memoráveis.

It: Uma Obra Prima do Medo (1990)

Dirigido por Tommy Lee Wallace, este é o clássico filme baseado na história It, de Stephen King. Aqui, o ator Tim Curry atua como o palhaço demoníaco Pennywise, também conhecido como "A Coisa". No filme, um palhaço aterrorizou a pequena cidade Derry por anos, fazendo crianças de vítimas. 30 anos depois, antigos moradores agora adultos sentem sua presença novamente e deverão combater este ser mais uma vez.

Killer Klowns from Outer Space (1988)

O primeiro de uma série de filmes dirigido por Stephen Chiodo. A história acompanha dois adolescentes que descobrem um meteoro caído perto de sua cidade e, por lá, encontram aliens que se parecem como palhaços de circo (porém estes comem pessoas!). Eles tentam avisar as autoridades locais, mas ninguém acredita, achando que é pegadinha. O filme virou um clássico cult de horror com palhaços, e definitivamente não poderia faltar na lista.

Amusement (2008)

Filme de terror dirigido por John Simpson que foi direto para DVD. O protagonista é um palhaço assustador e um tanto surreal, com uma história trágica de tempos de escola e uma mente perturbadora. Aqui, ele assombra três ex-colegas de sala, hoje mulheres que tinham tudo para ser bem sucedidas. Apesar de não ter sido um sucesso de críticas, o longa tem seus momentos assustadores que o fazem valer a pena.

Clownhouse (1989)

Dirigido por Victor Salva, essa história de terror acompanha três irmãos na véspera de Halloween. Eles ficam presos em uma casa por pacientes com problemas mentais que mataram palhaços profissionais do circo e tomaram suas identidades. O filme é bastante sombrio e foi até banido de início. Foram tantos contratempos para o lançamento que sua cópia de DVD só foi chegar às lojas em 2003.

Blood Harvest (1987)

Outro cult do terror dos anos 80, dirigido por Bill Rebane. Aqui o protagonista é Marvelous Mervo (Tiny Tim), um palhaço do mal que anda por uma cidade rural matando quem encontra pela frente. A história pode ter suas falhas e o longa pode até estar obsoleto, mas não deixa de ser aterrorizante, com cenas que misturam sangue e uma mente muito perturbada.

Sabe de outros filmes que poderiam estar na lista? Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta da semana: