6 melhores adaptações de Stephen King que estão por vir

7.251 visualizações 0 comentários 21 Out, 2016

As adaptações da literatura de Stephen King são conhecidas por serem "8 ou 80". Na maioria das vezes, as obras derivadas para TV ou cinema não trouxeram toda a consistência e brilho dos livros do autor. Mas, em meio aos fracassos, também há alguns sucessos como O Iluminado, Conta Comigo, Carrie, entre outros.

O ano de 2017 será repleto de lançamentos baseados em livros de King, de filmes à séries de TV. Alguns destes já tem uma legião de fã ansiosos e muito investimento em marketing para mantê-los assim. Já outros ainda escondem boa parte dos detalhes.

Abaixo, confira a lista das adaptações dos livros de Stephen King que se encontram em desenvolvimento e estão previstas para serem lançadas em um futuro próximo.

It - Parte 1

Um reboot do clássico It: Uma Obra Prima do Medo (1990), o filme é uma adaptação do livro A Coisa, com direção de Andrés Muschietti. Essa nova versão pretende ser dividida em dois filmes: a primeira parte focará nas crianças enfrentando o demoníaco Pennywise; já a segunda terá o grupo de garotos já adultos, voltando a sua cidade natal para reencontrar o monstro e colocar um fim neste pesadelo. Este plot com duas linhas do tempo faz parte da trama contada no livro de Stephen King, que inspirou o longa. O longa tem previsão de chegar aos cinemas dia 7 de setembro de 2017.

Jogo Perigoso (Gerald's Game)

Adaptado do livro Jogo Perigoso, o filme terá Carla Gugino e Bruce Greenwood no elenco, Mike Flanagan na direção e Netflix na distribuição. A trama acompanha o casal Gerald e Jessie Burlingame, que se envolvem em jogos adultos para aproveitar um momento romântico. Jessie é algemada na cama e participa dos jogos do marido, até que a situação tem uma mudança trágica. No obra de King, ela é deixada sozinha no quarto, presa e imóvel, com memórias dolorosas da infância, um cachorro faminto e alguém de cato que a observa. Não há previsão de lançamento, mas o filme já está em produção.

A Torre Negra

Baseada na história de mesmo nome, A Torre Negra é o primeiro filme de uma planejada franquia da Sony, que envolverá pelo menos três filmes e uma série de TV. Gerando polêmica pela rede de fãs, a trama parece ser um pouco diferente do material original. Será situada nos dias atuais e terá foco em Roland Deschain, o último de uma linhagem de pistoleiros e também a última esperança da humanidade para deter o Homem de Preto. A direção da primeira parte fica a cargo de Nikolaj Arcel. O longa chega aos cinemas dia 17 de fevereiro de 2017.

Mr. Mercedes

Adaptada da obra de mesmo nome, Mr. Mercedes será uma série de TV que irá acompanhar Brady Hartsfield, um motorista de caminhão de sorvete que é, na verdade, um assassino culpado pelo "Assassinato do Mercedes", em que matou oito pessoas avançando o carro contra uma multidão. A trama psicótica e obsessiva envolve a relação de Hartsfield com Bill Hodges, um detetive deprimido que nunca conseguiu solucionar o caso, mas deixará sua aposentadoria de lado para tentar uma última vez. A produção terá uma temporada completa, com direção de Jack Bender (Lost, Game of Thrones). A previsão de estreia é para 2018.

The Mist

Mais uma vez o livro O Nevoeiro será adaptado para outra mídia. Aqui, a história vira uma série de televisão do canal norte-americana Spike TV. A trama mantém-se original, onde uma cidade é cercada por uma névoa que traz consigo monstros estranhos. A produção iniciou este ano e está prevista para estrear em 2017, ainda sem data fixa. A mesma obra de King já foi adaptada para filme em 2007, dirigido por Frank Darabont.

NOS4A2 by Joe Hill

Tecnicamente, esta não será uma adaptação de King, mas sim de seu filho, Joe Hill. Ele já escreveu muitos livros de sucesso e um de seus principais, NOS4A2 (Nosferatu), acaba de ganhar uma série pela AMC. Atualmente, o projeto busca um roteirista. No livro, a trama acompanha uma jovem com um dom para encontrar coisas perdidas, um talento que está destruindo sua mente aos poucos. Ao buscar ajuda, seu caminho se cruza com um psicopata, Charlie Manx, que sobreviveu por um século sequestrando crianças em seu Rolls-Royce Wraith 1938 (placa NOS4A2), e sugando suas almas para mantê-lo jovem. Manx sequestra o filho da jovem, e assim ela mergulha em um mundo de pesadelo e desespero na tentativa de resgatá-lo.

Via Bloody Disgusting

Quais destes lançamentos você mais aguarda?

Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta da semana: