Série O Exorcista recria cena icônica do filme

10.996 visualizações 0 comentários 10 Nov, 2016

Você sabia que uma das cenas mais clássicas e assustadoras do filme O Exorcista não estava nem originalmente no roteiro? O momento terrível em que a Regan possuída desce as escadas de forma contrária, usando as mãos e pés como "uma aranha" não fazia parte do filme até o seu relançamento em 2000. Isso aconteceu graças aos avanços da época, permitindo que o diretor William Friedkin pudesse apagar os cabos visíveis que seguravam a atriz na cena filmada em 1973.

Funcionando tanto como um desdobramento do filme como uma homenagem, a série de mesmo nome acabou de lançar seu mais novo episódio em que vemos Casey Rance, filha de Regan, reviver algo inspirado nesta cena, rastejando pelas paredes nesta mesma pose.

Esse episódio da série, chamado de “Chapter Six: Star of the Morning”, foi dirigido por Jennifer Phang, que tweetou o seguinte:

"A cena que dirigi: uma colaboração perfeita de arte, câmera, acrobacias, efeitos visuais, produção...".

Abaixo, veja uma parte deste episódio da série O Exorcista, que recria com maestria uma das cenas mais clássicas do filme.

A série descreve-se como uma "reinvenção moderna do clássico do horror", um thriller psicológico cuja trama acompanha Tomas e Marcus, dois padres muito diferentes entre si, que investigam um terrível caso de possessão demoníaca que assombra uma família. A jovem Casey Rance passa a apresentar comportamentos estranhos, recusando-se a sair do quarto e fazendo barulhos estranhos. Sua mãe, Angela Rance, se vê em conflito, questionando a fé e a razão, e passa a lutar por salvar sua vida.

A produção tem Jeremy Slater (Quarteto Fantástico) como roteirista e Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) como diretor. O resultado é fruto da parceria entre 20th Century Fox Television e Morgan Creek Productions.

O Exorcista vai ao ar toda sexta-feira na FOX dos EUA.

Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta da semana: