Veja parte do storyboard original de O Exorcista

2.884 visualizações 0 comentários 19 Ago, 2016

Mesmo mais de 40 anos após seu lançamento, O Exorcista ainda é um dos filmes mais aterrorizantes já feitos. Seu impacto no cinema de horror é incalculável, gerando não só uma lista enorme de obras inspiradas, como se fazendo presente até os dias de hoje - veja a adaptação em série de TV, por exemplo.

Por isso, quando materiais ricos relacionados ao longa são encontrados, é impossível não falar deles. Principalmente se conseguem relevar um pouco do processo por trás da obra, incluindo detalhes de bastidores e das cenas.

Graças a um tweet do site EyesOnCinema, agora temos acesso à parte do incrivelmente bem feito storyboard do filme O Exorcista, desenhado pelo designer de produção Bill Malley.

O Exorcista é dirigido por William Friedkin, com roteiro de William Peter Blatty, baseado em livro homônimo de sua autoria (por sua vez inspirado em um exorcismo de um garoto de 14 anos de idade documentado em 1949). O filme foi lançado em 1973 e balançou a indústria de cinema da época, tornando-se um dos mais lucrativos filmes de terror de todos os tempos, arrecadando o equivalente a U$ 441.306.145,00 em todo o mundo.

Já a série de TV O Exorcista, inspirada no filme, descreve-se como uma "reinvenção moderna do clássico do horror", um thriller psicológico cuja trama acompanha Tomas e Marcus, dois padres muito diferentes entre si, que investigam um terrível caso de pessessão demoníaca que assombra uma família. A jovem Katherine Rance passa a apresentar comportamentos estranhos, recusando-se a sair do quarto e fazendo barulhos estranhos. Sua mãe, Angela Rance, se vê em conflito, questionando a fé e a razão, e passa a lutar por salvar sua vida.

O piloto do projeto tem Jeremy Slater (Quarteto Fantástico) como roteirista e Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) como diretor. A produção é fruto da parceria entre 20th Century Fox Television e Morgan Creek Productions.

A série de TV O Exorcista estreia na Fox dos EUA dia 23 de setembro.

Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta da semana: