Stranger Things: veja o Demogorgon de perto em vídeo 360º e artes conceituais

18.381 visualizações 0 comentários 08 Ago, 2016

Stranger Things, nova série original Netflix, já é sucesso absoluto pouco tempo após seu lançamento, tornando-se um material rico e repleto de referências do cinema dos anos 70 e 80 para muita análise, fan arts e discussões.

Como toda boa produção que une elementos de terror, aventura e ficção científica, não poderia faltar na trama de Stranger Things um monstro terrível que, neste caso, é conhecido como o Demogorgon.

Para aproximar os fãs desta implacável e medonha criatura do mundo invertido, foram revelados dois conteúdos muito interessantes que complementam o que a série nos mostra.

O primeiro deles é uma cena em realidade virtual inspirada pela série e produzida pela Netflix. O vídeo, que pode ser visto abaixo em 360º, coloca o espectador dentro da casa de Joyce Byers (Winona Ryder) durante um ataque do Demogorgon.

Outro material divulgado sobre o monstro foram as artes conceituais com visuais alternativos para o Demogorgon, revelando que a criatura poderia ter sido muito diferente na série se tivesse seguido outros designs também projetados durante a pré-produção.

Como vemos nas imagens abaixo, criadas e divulgadas por Nuttavut Baiphowongse, este visual do monstro mostra-se claramente inspirado por conceitos vistos nas obras de H.R. Giger, Guillermo del Toro e Clive Barker.

Segundo o co-criador da série, Matt Duffer, estas artes serviram para um momento inicial da produção. Dali, os artistas desenvolveram diferentes designs, até um destes ser aprovado. O resultado final, como visto nas telas, é uma criatura mais elaborada e com aspecto humanóide, que evidentemente veio de outra dimensão.

Confira os visuais alternativos para o Demogorgon abaixo.

Segundo os irmãos Duffer, a segunda temporada do programa irá explorar a mitologia por trás da trama, revelando algumas das respostas para os mistérios apresentados ao dos oito episódios e aproveitando os ganchos deixados no final da primeira temporada.

Stranger Things se passa na pacata cidade Hawkins, em Indiana, e acompanha o estranho desaparecimento de um garoto. Sua mãe, interpretada por Winona Ryder, sai em busca do filho com a ajuda da polícia local, ao mesmo tempo em que seus amigos também tentam desvendar o acontecimento, enfrentando seus medos. No meio do caminho, há uma menina cheia de segredos, uma série de mistérios envolvendo experimentos secretos e ainda eventos sobrenaturais que trazem mais dúvidas do que respostas.

A primeira temporada da série está disponível na Netflix.

Via Screen Crush

Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta da semana: