Maquiador do palhaço Pennywise revela fotos inéditas de bastidores

17.885 visualizações 0 comentários 02 Dez, 2016

O artista Bart J. Mixon foi o responsável por projetar a maquiagem do icônico palhaço Pennywise em It - Uma Obra Prima do Medo (1990), dirigido por Tommy Lee Wallace, uma adaptação do livro homônimo de Stephen King.

Com o lançamento de uma nova versão cinematográfica em vista, Mixon resolveu publicar em seu Facebook fotos de bastidores que revelam diversos testes de maquiagem feitos em Tim Curry. Já que vídeos extras nunca foram lançados na época, estas imagens são a única forma de poder espiar o que se passava por trás da construção do visual de um dos vilões mais icônicos da literatura e do cinema atual.

Mixon é um profissional veterano do ramo de efeitos visuais, trabalhando em A Hora do Pesadelo (1984), O Massacre da Serra Elétrica (2013) e até na franquia O Chamado (2002). Em entrevista ao site iHorror, o artista revela sua inspiração para o visual do terrível palhaço Pennywise:

"Eu não tenho certeza se eu mencionei isso em outros lugares, mas a inspiração para este olhar foi o original Lon Chaney, de Fantasma da Ópera. O nariz erguido, a careca e os ossos da bochecha foram destinados a ecoar este clássico make-up. Enquanto eu estava pesquisando palhaços, encontrei uma foto de um palhaço russo de 1917 que parecia muito com Chaney, mas muito mais assustador do que Pennywise."

Confira abaixo as imagens de bastidores reveladas por Bart J. Mixon, além de comparações entre Pennywise e as inspirações do maquiador para sua construção (como Lon Chaney, de O Fantasma da Ópera, e um palhaço russo assustador).

O clássico filme It: Uma Obra Prima do Medo ganhará uma nova versão em breve. A Coisa tem Andrés Muschietti na direção e o ator Alexander Skarsgård como Pennywise.

Em entrevista para a EW, Skarsgård comenta que a direção do novo filme, dessa vez, busca por algo "inovador e original". Mas o ator também reconhece que a performance memorável de Curry como Pennywise marcou muitos jovens da época, assim como ele mesmo. Assim, Skarsgård diz estar "buscando fazer algo totalmente diferente por causa disso".

"É um personagem extremo. Inumano. Vai além do sociopata, porque ele não é nem humano. Ele não é nem um palhaço de verdade." - Skarsgård, sobre o personagem Pennywise

Veja abaixo uma comparação entre os dois palhaços.

Esse reboot pretende ser dividido em dois filmes: a primeira parte focará nas crianças enfrentando o demoníaco Pennywise; já a segunda terá o grupo de garotos já adultos, voltando a sua cidade natal para reencontrar o monstro e colocar um fim neste pesadelo. Este plot com duas linhas do tempo faz parte da trama contada no livro de Stephen King, que inspirou o longa.

A Coisa tem previsão de chegar aos cinemas dia 7 de setembro de 2017.

Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta da semana: