Vídeo mostra como seria um game retrô de Stranger Things

3.643 visualizações 0 comentários 12 Out, 2016

Desde o lançamento de Stranger Things na Netflix, um clima nostálgico ficou no ar, fazendo com que fãs retomassem diversas das influências que alimentaram tanto a narrativa quanto a estética da série.

Foi nessa onda de criar fan arts que a equipe do canal CineFix fez um vídeo que emula como seria um game retrô em 8-bit de Stranger Things. São quatro minutos incríveis que resumem perfeitamente os principais acontecimentos ao longo dos episódios da primeira temporada.

[ Atenção: se você ainda não assistiu a série, cuidado que o vídeo obviamente contém SPOILERS da primeira temporada! ]

Os pixels imitando gráficos de videogame antigo retratam os momentos mais icônicos de Stranger Things, bem como se você estivesse jogando aqueles RPGs nos anos 80!

Uma curiosidade é que os próprios criadores do programa, os irmãos Duffer, revelaram que um de seus maiores interesses para complementar e estender o universo de Stranger Things é justamente desenvolver um jogo clássico, em 8-bit. Aguardamos ansiosos por este projeto!

Stranger Things se passa na pacata cidade Hawkins, em Indiana, e acompanha o estranho desaparecimento de um garoto. Sua mãe, interpretada por Winona Ryder, sai em busca do filho com a ajuda da polícia local, ao mesmo tempo em que seus amigos também tentam desvendar o acontecimento, enfrentando seus medos. No meio do caminho, há uma menina cheia de segredos, uma série de mistérios envolvendo experimentos secretos e ainda eventos sobrenaturais que trazem mais dúvidas do que respostas.

A primeira temporada da série está disponível na Netflix.

E aí, você jogaria um jogo de Stranger Things? Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta da semana: