5 cachorros assassinos em filmes de terror

24.544 visualizações 0 comentários 09 Dez, 2016

Além dos icônicos vilões do horror que possuem sua própria franquia cinematográfica, diversas linhas de bonecos colecionáveis e até série de televisão própria, os cachorros presentes em filmes de terror são muitas vezes esquecidos em listas de personagens assustadores, mesmo quando estes costumam dar muito trabalho.

Em uma homenagem a estes animais de estimação que, na maioria das vezes, são retratados com muito carinho e fofura no cinema, aqui vai uma lista de filmes onde o cão definitivamente não deve ser subestimado!

Cujo

Cujo é um doce cachorro da raça São Bernardo que acidentalmente é picado por um morcego-vampiro, se transformando em um ser raivoso e assustador. Ele passa a espalhar o terror em uma pequena cidade dos EUA, fazendo de reféns uma mulher e seu filho, aprisionados dentro de um carro quebrado. O filme é um clássico dirigido por Lewis Teague, lançado em 1984, baseado em uma história de Stephen King.

O Enigma de Outro Mundo

Um grupo de cientistas estão pesquisando na remota Antártida quando sua base é perturbada por um helicóptero, que atira em um cão do acampamento. Os cientistas tentam socorrer o cão baleado, mas ele ataca a todos e também os outros cachorros, descobrindo que o animal é na verdade um organismo alienígena que consegue assumir a forma de suas vítimas. Dirigido por John Carpenter e lançado em 1982 como "The Thing".

Um Lobisomem Americano em Londres

Filme de 1981 que une horror com humor negro, escrito e dirigido por John Landis. O longa é um clássico que até venceu o Oscar de melhor maquiagem e o prêmio Saturn Award, como melhor filme de horror, em seu ano de lançamento. A história acompanha dois estudantes americanos na Inglaterra que, em uma região remota, são atacados por um enorme e desconhecido animal que lembra um cachorro do mato. Um deles sobrevive e volta para cidade, sem se lembrar do acontecido. O problema é que o personagem começa a se transformar em lobisomem durante a lua cheia, atacando e matando tudo que vê pela frente, mas sem guardar lembranças dos seus terrores noturnos quando o dia amanhece.

Dog Soldiers - Cães de Caça

Neste filme de Neil Marshall, lançado em 2002, soldados ingleses são mandados para um treinamento secreto na floresta. Lá, eles precisam lidar com animais inusitados, que lembram a forma de um cachorro porém muito cruéis. Estas terríveis criaturas já mataram outra equipe e continuam em busca de mais vítimas, deixando um rastro de sangue por onde passam.

Resident Evil: O Hóspede Maldito

Dirigido e escrito por Paul W. S. Anderson, é um filme de ficção científica e terror lançado baseado na série de videogame de mesmo nome e lançado nos cinemas em 2002. Aqui, Alice e Rain possuem a missão de destruir um laboratório subterrâneo operado pela corporação Umbrella. No local, um vírus foi disseminado, matando seu criador e ressurgindo como uma criatura demoníaca, que mata a todos que vê pela frente, transformando suas vítimas em zumbis. No meio dessa jornada de terror para impedir que o vírus invada a Terra, Alice se depara com cachorros zumbis. Eles estão se decompondo, com pedaços de carne caindo pelos lados e um olhar terrível. O resultado é uma das cenas mais famosas da franquia cinematográfica de Resident Evil.

Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe o Medologia com seus amigos nas redes sociais. Assistam nossos Curtas de Terror, estão demais!

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber os vídeos toda semana e também as notícias fresquinhas do portal.

Abaixo está o nosso Curta da semana: